Traição e Vingança: Como vencer o desejo que brota da dor! - Esposas Intercessoras

Página Inicial

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Traição e Vingança: Como vencer o desejo que brota da dor!



Um dos maiores segredos de se manter o casamento indissolúvel é o cultivo da confiança entre os cônjuges. Quando essa confiança é quebrada, abre-se um leque de possibilidades que podem resultar na restauração completa ou no declínio do relacionamento. 



Difícil imaginar que anos de convivência, cumplicidade,obrigações e prazeres compartilhados se desfazem em horas ou minutos , em razão da falta de domínio próprio , quando um homem ou mulher se rendem aos desejos desenfreados da carne , deixam de lado os princípios estabelecidos por Deus e acabam por violar a credibilidade até então existente entre o casal.No entanto, infelizmente,essa é uma realidade cada vez mais comum, a traição torna-se um elemento cada vez mais presente em vidas conjugais que acabam sendo devastadas pela mesma, visto que a humanidade tem elevado em alto grau o que podemos chamar de inversão de valores.

Mais difícil ainda é alimentar a esperança (de um casamento restaurado ) de quem teve o desprazer de experimentar a dose amarga da infidelidade.Em muitos casos, o sentimento que brota da dor é o desejo de retribuir na mesma moeda,ou seja, o desejo de vingança.Uma concepção equivocada de justiça,tendo em vista que a principal motivação da vingança é o ódio e o objetivo maior é causar sofrimento e não apenas aplicar uma punição que seja justa.

meu marido me traiu, quero fazer o mesmo

Pagar na mesma moeda, pode parecer a melhor opção.Mas depois de concretizada, a vingança pode causar danos irreparáveis não só no relacionamento , como também na saúde física, psicológica e espiritual de ambos os indivíduos envolvidos.Assim, não apenas acontece o rompimento entre os conjugues,como leva-os a correrem sérios riscos de serem acometidos por sentimentos de rancor e ódio, além das várias doenças psicossomáticas que os acompanham, confirmando assim, a afirmação descrita em Jó 5:2 "O ressentimento mata o insensato".




É natural que meros seres humanos sintam-se impulsionados a se vingarem de quem os machuca.Na ira,homens e mulheres são levados a se vingarem de quem os traiu, sem questionar as consequências dos seus atos vingativos.O resultado dessa ação,mostra o quanto ela é prejudicial: um exemplo disso mostra que, ao tentar se vingar, a pessoa acaba se machucando ainda mais; outro exemplo do mal que a vingança traz está em admitir que , na maioria das vezes,as pessoas se vingam, fazendo algo muito pior do que a agressão inicial, desencadeando assim, um ciclo vicioso de revanches.

ela me traiu

Vencer o desejo de vingança não é fácil, exige em primeiro lugar, uma reflexão profunda da palavra de Deus; só conhecendo-a, poderemos entender ou pelo menos, imaginar,a dimensão do amor de Deus pelo ser humano,compreendendo que desse amor, nasce o perdão.Não há nenhuma sombra de dúvidas sobre essa afirmação,é só lembramos do seu grande ato de amor, quando deu seu único filho para morrer por nós, mesmo sabendo que somos pecadores e temos nossos corações tão duros.Ele nos perdoou!!

Quando homens e mulheres compreenderem que foram perdoados por Deus, conseguirão entender que também podem e devem perdoar quem os ofendeu.O perdão é a chave certa para a vitória de um coração oprimido pela mágoa. 
Mas Deus é justo e a seu tempo dará o castigo certo a cada pessoa que comete injustiças.Não cabe ao ser humano executar planos de vingança.Vejamos o que nos diz Romanos 12:19-21:

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Ao contrário:"Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer;se tiver sede, dê-lhe de beber.Fazendo isso, você amontoará brasas vivassobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. 

Cabe a nós , oferecer perdão, por mais difícil que seja:

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.Colossenses 3:13

A dor causada pela infidelidade é imensurável,mas a vingança, não é , nem de longe uma opção para quem tem temor a Deus.A vingança pertence a Deus , ao ser humano fica o desafio constante de perdoar , retribuir o mal com o bem e esperar pelo Senhor, a vitória certa vem Dele.

A verdade é que o ser humano não saberia se vingar, pois deixaria de lado a justiça e se representaria pela ira; por isso Deus tomou para si a responsabilidade , somente Ele pratica a justiça com perfeição.


Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Romanos 2:6-8

Deixe a vingança nas mãos de Deus , resista ao desejo de se vingar , lembre-se que Deus perdoou seus erros e se você busca ser semelhante a Ele, logo vai conseguir perdoar quem te magoou. 
Reflita, reconsidere e siga em frente.Só não desista do seu casamento!


Beijos amadas, 
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs