Trate hoje ainda a sua ferida! - Esposas Intercessoras

Página Inicial

terça-feira, 17 de maio de 2016

Trate hoje ainda a sua ferida!

          
 Com certeza você já ouviu a expressão “nunca vá dormir com raiva do seu marido”! Eu já ouvi várias vezes, mas confesso que não dei muita atenção a isso. E algumas vezes, acabei dormindo de lado, de cara fechada. Mal sabia eu o tamanho do problema eu estava trazendo ao meu casamento.
Foi aos poucos que fui aprendendo a lidar com situações que geravam esses momentos de confusão em meu relacionamento e o Senhor foi me ensinando a moldar meu caráter! Sim, querida, não parece, mas se trata de caráter!

Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes.

Quando eu discutia com meu esposo e escolhia rejeitá-lo, meu caráter se corrompia enquanto esposa, pois minhas atitudes não tinham coerência nem firmeza, e minha maneira de reagir denunciava a falta de postura cristã em mim. Pois bem, com a ajuda do meu Maravilhoso Deus, o meu caráter se converteu e eu fui transformada, o que beneficiou o meu casamento gradativamente e constantemente.



casamento abençoado


Ninguém é de ferro, às vezes passamos por momentos que dá vontade de chutar o balde, abandonar tudo ou simplesmente virar para o lado e dormir sem trocar uma palavra com o marido, para dar-lhe uma lição! Mas veja o que diz a Bíblia em Efésios 4:26,27:

"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo."

Um texto, três questões! (Importantíssimas)

1.                  "Irai-vos e não pequeis”: É natural que a ira venha sobre nós, ficamos nervosas, somos frágeis, mas somos brutas também. Mas é aí que precisamos entrar em contato com o Espirito Santo e pedir que os ajude a ter autocontrole; lembre-se que um dos frutos do espirito é Mansidão.
2.                  “Não se ponha o sol sobre a vossa ira” – Não sabemos do nosso futuro. Dormir com raiva de alguém (quem quer que seja) pode ser uma péssima ideia. Devemos resolver todos os nossos conflitos o quanto antes e nunca deixar pendências para o outro dia (especialmente no relacionamento conjugal), pois não sabemos se haverá outro dia. Além do casamento, colocamos a nossa vida espiritual em risco quando deixamos feridas abertas.
3.                  “Não deis lugar ao diabo? ” – ele está por aí, à solta, doido para nos tragar, para destruir casamentos e famílias. Se deixarmos uma brecha aberta, ele entra e faz um grande estrago.O rancor e a falta de perdão são portas de entrada certa para ele.É como se colocássemos um sofá confortável e o convidássemos para se sentar e tomar um chazinho quente,ou seja, damos lugar, oferecemos a ele a chance de ficar entre nós. Fuja disso, perdoe, ame e não deis lugar ao diabo.
Levando em consideração esses três pontos, eu só posso chega à conclusão que nada nos impede de buscarmos o perdão e a reconciliação.Podemos e devemos resolver todas as pendências que temos com nosso conjugue antes que o dia termine.
O diálogo é um ótimo aliado nesses momentos e a oração , o remédio perfeito!
E para terminar esse post, eu volto a dizer:

“nunca durma com raiva do seu marido”

Ah...e mostre esse texto a ele, para que ele também nunca durma com raiva de você!
Com a graça do Senhor Jesus Cristo venceremos todas as imparcialidades que surgem em nossos casamentos!

Beijos amadas,
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!







2 comentários:

  1. Isso acontece muitas vezes, Mas, não nos faz bem. Não dormimos e acordamos tristes e sem vontade de nada.
    Adorei o teu texto. Parabéns
    Espero-te

    Beijo, e um excelente dia.

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  2. Sempre falo para as amigas casadas, não é bom esfria o casamento e depois se durante a noite acontece algo com o parceiro (a), o outro se sentira profundamente culpado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs