Atitudes que podem detonar seu casamento - Esposas Intercessoras

Página Inicial

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Atitudes que podem detonar seu casamento

como ser feliz no casamento

Alguns “pequenos” erros que cometemos em nossa vida conjugal diária podem ser fatais para a qualidade do casamento e muitas vezes, acarretam em problemas mais graves, levando o matrimônio ao caos.
Pensando nisso, separei cinco erros que costumamos cometer (mas que não deveríamos de forma alguma!) Para refletirmos e evitarmos que atitudes assim interrompam o bom andamento do casamento! São eles:

1.Afastar-se de Deus!

Nenhum casamento se sustém se não for sustentado por Deus. O casal deve estar sempre buscando a presença do Senhor em oração, através das leituras e na adoração. Essa comunhão com Deus é que vai fortalecer o vínculo entre o casal e ajuda-los a superar as aflições do dia a dia e a vencer tentações.
2.Relembrar erros do passado

Todos nós já cometemos erros e infelizmente, somos vulneráveis.
Mas o conjugue que faz questão de relembrar dos erros que o companheiro cometeu no passado, produz feridas gravíssimas em sua vida conjugal, fazendo a pessoa se sentir culpada e insegura.
A falta de perdão é um dos maiores vilões dos relacionamentos conjugais. Se o seu conjugue errou. Perdoe! Mas perdoe de verdade, não fique “desenterrando” os erros para machucá-lo.

3.Usar indiretas para ferir o outro

Use sinceridade com seu companheiro. Se ele fez ou disse algo que você não gostou, abra o jogo, converse com ele a respeito disso e procure resolver a situação com sabedoria. Mas não fique jogando indiretas, provocando - o com meias palavras.
Esse tipo de comportamento pode piorar a situação e fazê-lo se afastar de você.

4.Dormir brigados

Já é bem clichê dizer que não se deve dormir sem se acertarem né? Mas é necessário! Eu já falei sobre isso aqui.
Se tem algo que precisa ser resolvido, faça isso o quanto antes. Nunca sabemos o que pode acontecer no próximo minuto. Além disso, dormir emburrados e separados vai fazer com que vocês acabem desconstruindo o vínculo que alcançara até agora.

5. Repreender em público
Se tem algo que precisa ser corrigido em seu parceiro, faça isso com respeito e em particular. Você não precisa ofendê-lo para dizer que precisa mudar e nem precisa compartilhar isso com pessoas alheias, ainda que sejam amigos ou parentes bem próximos.
Uma correção feita em público pode ser entendida como uma humilhação. Cuidado!
A bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa.Essa sabedoria tem um sentido muito amplo, que  nos daria horas e horas de discussão e reflexão.Mas acredito que podemos extrair muito dela em nossas convivências diárias com o marido.
Já diziam as avós: “ É melhor prevenir do que remediar”. Podemos evitar esses comportamentos e usarmos a sabedoria para manter uma relação de respeito e harmonia no matrimonio.

Beijos amadas, 
fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!





6 comentários:

  1. No seu cantinho é sempre uma aprendizagem !

    Dia feliz. Beijo!

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  2. Acredito que essas atitudes podem detonar não só um casamento, mas também amizades e até o relacionamento entre pais e filhos!
    Excelente post! Ótimas dicas!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, nenhum relacionamento suporta esse tipo de coisa.Bjs, muito obrigada!!

      Excluir
  3. Que forte esse seu texto Gleise! Amei e aprendi demais! Que Deus continue te iluminando! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que bom que esse texto te fez bem, fico muito feliz!!bjs

      Excluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs