Fazendo Planos - Esposas Intercessoras

Página Inicial

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Fazendo Planos

Quando nos aproximamos do fim de ano, começamos a fazer novos planos. Afinal, é tempo de renovar os projetos e buscar novas realizações, é tempo de fazer planos.
Mas nossos planos para o futuro têm que ser feitos no Senhor, temos que reconhecer que Ele é o Senhor absoluto da nossa vida e do nosso futuro. É Ele que dirige nossos passos e nos ajuda a traçar novos planos à luz da revelação divina.
Para que nossos planos sejam excelentes, precisamos tomar algumas atitudes:

1. Desapegar-nos do passado

Antes de começar a traçar novos planos é preciso desapegar-se do passado, deixar para trás as mágoas, as tristezas, as incertezas vividas no último ano, para dar espaço ao novo. Separe um tempo de comunhão com Deus, entregue a ele seu passado, confesse seus pecados, arrependa-se, busque perdão, livre-se de mágoas e rancores, lave seu coração!
 Isaías 43 18 Não vos lembreis das coisas passadas nem considereis as antigas

2.Sonhe

Deus deseja que sejamos sonhadores. Ele mesmo coloca os sonhos no nosso coração. Mas precisamos entrega-los ao Senhor e não permitir que nossos desejos ocupem o lugar de Deus em nossas vidas.
Eles devem estar de acordo com a vontade de Deus   e só serão realizados quando forem entregues ao Senhor.

3.Cuidado, é melhor consultar ao Senhor

Deus quer fazer parte de todas as nossas decisões, independente da intensidade delas, Ele pode ver muito além do que nós podemos imaginar. Por isso, é tão importante consulta-lo, pois por mais que pensemos que sabemos o que é melhor para nossa vida, muitas vezes nossas orações acabam nos levando à destruição. Devemos sempre orar pedindo à Deus que se cumpra a vontade Dele em nós.
Não precisamos ter medo de pedir, precisamos apenas pedir ao Senhor que opere em nós segundo a sua vontade. Mas podemos ser ousados ao pedir, assim como fez Jabez: ele fez quatro pedidos: a benção, a provisão, a presença e a proteção. E “Deus atendeu ao seu pedido”.

(Você pode conferir em I crônicas 4:9-10)

4.Esperar em Deus

Às vezes nossas orações demoram a ser respondidas. Talvez Deus tenha um proposito nessa demora. Ele pode querer tratar a nossa fé, o nosso caráter ou simplesmente nos ensinar a sermos pacientes. De qualquer forma, essa espera trará benefícios a nossa vida emocional e espiritual, que devem estar sempre em equilíbrio.


Passamos por uma peneira ficaram no cesto: o passado, à vontade própria, o medo e tantas outras coisas que nos impediriam de realizar nossos planos. Agora sabemos que podemos sonhar e planejar nossos próximos passos de acordo com a vontade de Deus.


Que o próximo ano seja de muitas bênçãos para mim você e que essa mensagem possa resultar em bons sonhos e projetos realizados.

13 comentários:

  1. Gostei de ler!!

    Beijo de boa noite
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Dás aqui dicas muito boas,gostei de ler,beijinhos e fica bem!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, principalmente porque envolve o nome de Deus, ele sempre na frente de tudo. Minha mãe vai ficar super feliz com seu elogio sobre o cabelo dela hahahaha. Já estou te seguindo de volta aqui, mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas! Buscar as respostas da vida em Deus sempre!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog e me identifico muito com o que você posta, da uma olhada no meu Blog e podemos fazer parcerias eu posto alguma matéria sua e vc uma minha, estou a disposição.
    Bjs, Patricia Zani.
    Blog Delicada Pérola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..será uma honra tê-la como parceira!!Já conheci teu blog e adorei.bjs

      Excluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs