Marido ignorante - Esposas Intercessoras

Página Inicial

terça-feira, 3 de maio de 2016

Marido ignorante

Toda mulher sonha com um lar equilibrado e feliz! Mas, infelizmente, depois do casamento, alguns homens assumem uma postura rude, de difícil convivência e acabam gerando feridas no coração da esposa, além de transformar a vida conjugal em um verdadeiro suplício.
 Geralmente são homens de coração duro, que resolvem tudo com agressividade, causando medo e revolta nas pessoas próximas. Alguns chegam ao ponto de se tornarem insociáveis.
Agem por maldade, por ciúmes, por se acharem “donos” da mulher e talvez, por carregarem consigo traumas passados, destruindo assim o relacionamento conjugal.


meu marido me faz sofrer


A bíblia nos fala de um homem chamado Nabal (cujo nome significa insensato, sem juízo). Nabal era um homem de difícil convivência, ingrato, maligno em suas ações, incomunicável, duro, descontrolado, insensato e tolo.
Nabal era casado com Abigail, uma mulher inteligente, corajosa e fiel, cujo o nome significa "alegria do pai";
Nabal (pela sua ignorância) recusou o pedido de Davi de dar assistência aos seus homens, mesmo sendo perfeitamente possível. Por isso, Davi resolveu que iria extermina-lo, juntamente com todos os seus homens. Mas Abigail, com sabedoria, interveio, dirigindo-se ´]a Davi, levando os mantimentos que ele pedira e impedindo que ele atacasse Nabal.
(Você pode conferir a história completa em 1 Samuel 25.2-38)

Não é fácil viver com pessoas ignorantes, muito menos quando se trata do próprio esposo.Mas, assim como Abigail , é necessário agir com sabedoria em cada situação:

Abigail poderia ter tentado influenciar Nabal a abençoar Davi, mas ela sabia que perderia temp e talvez não conseguisse. Então ela resolveu ir diretamente ao Rei Davi buscar a paz que precisava.
Quantas vezes você já perdeu tempo tentando convencer seu marido que ele está errado? Não seria mais fácil ir direto àquele que pode te dar a paz? Se você ora, o Espirito Santo pode promover a mudança no coração do seu marido.

Às vezes é necessário calar. Quando Abigail foi até o Rei Davi, ela não fez acusações nem o insultou, apenas tentou resolver seu problema com humildade. Também quando retornou ao seu lar, Nabal estava bêbado e ela se calou até que ele estivesse em seu estado normal, para só depois contar o que havia feito.
Um grande inimigo do casamento é a língua afiada. Pois nos momentos de ira fala-se sem pensar, palavras que possam gerar feridas, ou palavras que causem grande furor ou que humilhem o parceiro e isso desgasta grandemente o relacionamento.

Abigail preferiu assumir a responsabilidade (que era do marido) de salvar sua casa a ficar discutindo com o marido. Agiu no tempo certo, fez o que tinha que fazer e não perdeu tempo com intrigas.
Brigas não levam ninguém a nada. E se o homem é um tolo, é melhor que a mulher não seja. Se ele não age sabiamente, é melhor que a mulher tome atitude e se ele é ignorante, é melhor que ela seja responsável. Não deixe que o comportamento grosseiro do seu marido contamine você



Seja como Abigail, e quando necessário, assuma o controle do seu lar! Se seu marido é ignorante, seja você o esteio, a paz da sua casa. Desenvolva estratégias para lidar com ele, use as palavras na medida certa e nunca se canse de orar, pois não há coração de ferro que não se quebre diante de Deus!

Beijos amadas,
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!





28 comentários:

  1. Maravilhoso texto, como sempre!

    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Nossa muito intesante gostei muito, estava precisando, muito ouvir esse texto, muito interesante e lê, obrigada uma Boa tarde

      Excluir
  3. O texto é muito bonito sim,mas como ser feliz ao lado de uma pessoa dessa,que te humilha, maltrata e entristece a cada instante? Essas são estratégias de sabedoria para lidar com o marido grosseiro, mas como é possível atingir a própria felicidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, so hipocrita e surreal o que essas pessoas falam.As pessoas distrocem muito. Eu teria que ser isenta de brio, sentimento, emocoes, pra abstrair as coisas que ja ouvi,e simplesmente nao consigo abstrair.Pra mim quem abstrai tem que ser muito sem vergonha, cínica e sem alma,ou seja, uma psicopata que nao sente nada.Eu nao entendo!!!!Como ser feliz em um ambiente infeliz?Como sentir a paz de Cristo se seu coracao anda triste e decepcionado?

      Excluir
    2. é verdade!faz todo sentido a sua dúvida: o cara é um grosseirao, estúpido, e a gente tem que ser mansinha que é pra fera nao te morder.Engolir sapo,caladinha,quietinha,pq senao o cavalao vai te colocar no olho da rua.Aí pra ter uma falsa paz agrade ele.AI O MARIDAO GOSTOSAO PODE TUDO FICA FELIZ E A MULHER INFELIZ CALADA,SOFRENDO E PISANDO NOS PROPRIOS SONHOS, ESCONDENDO A PROPRIA ESSENCIA,MURCHANDO.MEU DEUS SAO ESSES OS SEUS PLANOS?????UM CORACAO RUIM DE UM HIMEM MUDA E SE CONVERTE POR PENA DA MULHER BOAZINHA?????PENA???É ISSO????SE EU FICAR MANSINHA ELE VAI TER PENA DE MIM???E SE FOR UM CARA RUIM QUE NAO SE ARREPENDE DE NADA E NAO VAI MUDAR, ENTAO PRA QUE ESSE ESFORCO?PRA NO FINAL DAS CONTAS SER SÓ MAIS UMA INFELIZ NO MUNDO??SAO ESSES OS TEUS PLANOS??ÉESSA A TUA PALAVRA OU É A INTERPRETACAO IMUNDA DOS HOMENS?????

      Excluir
  4. Concordo,infelizmente na pratica não é tão facil,afinal para Deus fazer a obra a pessoa tem q querer também.

    ResponderExcluir
  5. Quando pedimos a direção de Deus os problemas vão se resolvendo mesmo sendo algo que seja impossível no seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  6. Estou ha quase 3 anos, perseverando, crendo que Deus ira mudar as atitudes do meu esposo, sere joga culpa das ignorancias dele em mim, uma pequena coisa sai de grosserias comigo,as vezes revido com ele para me defender ,pq ele toca na minha ferida, mas só Deus pode mudar o coração duro dele, pq para Deus fazer a pessoa tem que deixar e querer. Não sou feliz no casamento, estou muito ferida, sao palavras ditas que ferem a alma, como pode alguem dizer que ama, e ferir tanto alguem.So Deus p me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo pelá mesma situação muito marido é muito ignorante e muito irresponsavel também fico orando e pedindo a Deus pra convence lo mais quando a pessoa não quer e nem se esforça fica difícil, te entendo perfeitamente.

      Excluir
  7. Eu creio em mudanças, e com fé tudo é possível.
    Meu marido é um poço de ignorância, e um homem de coração muit o bom, mas não sabe se expressar, e me machuca muito com as palavras, Mas Deus é meu senhor,meu refúgio,quando não tenho mais forças, eu ajoelho e faço minha oração, peço que Deus sonde meu coração e restaure meu casamento.
    Tenho plena certeza que Deus vai me atender,sigo orando....pedido ....
    Somos de carne e osso, palavras doem, machucam a alma, tem horas que só da pra ajoelhar e chorar, mas tenho fé.

    ResponderExcluir
  8. meu marido sempre esta do meu lado mas me sinto também muito ferida vom palavras estou em busca da transformação de deus por pra ele mudar totalmente so por um milagre

    ResponderExcluir
  9. As vezes o melhor é apenas chorar, e ver como trata bem amigos e a esposa , sempre como uma.bomba prestes a explodir , só Jesus ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, pois passo pela mesma situação, com as pessoas é um anjo mas comigo é um ignorante, bruto, sempre me tratou mal,me trata mal perto dos meus filhos, só Deus para me dar força

      Excluir
  10. Vivo no verdadeiro inferno.ja faz anos.meu esposo e grosso td aque acontece eu sou culpada.me xinga me humilha e me ameaca ..que se nao faco o que ele que vai pro inferno e vai me levar junto com ele.estou confiando em Deus pra liberta ele e orando.ou me liberta dele ..ja estou cansada..so um milhagre aqui na minha casa...me opreme me ameaca .so jesus.

    ResponderExcluir
  11. E no final ele continuou sendo um homem que tratava a Abigail como lixo, mesmo ema tendo feito tudo para salva-lo

    ResponderExcluir
  12. Não fiquem ao lado de quem pode te matar, se agride, é bravinho. Pode fazer o pior.

    Deus não querque vc morra por causa de um louco.... ao lado de um...

    Palhaçada....

    ResponderExcluir
  13. Amo meu esposo e ele diz tb que me ama e temos esses altos e baixos pois ele se ira facilmente e faz grosserias a qual as vezes sinto vontade de deixa lo porem sou serva de Deus antwa brigava e tudo piorava hj só oro e espero em Deus a mudança dessa situação porem digo pra Deus que se nao for pra muda prefiro perder pq o que muitas pessoas fazem errado e achar que querem casar pra see felizes e não ,casamos pra fazer p outro feliz e pensando assim certamente ambos seriam felizes ...

    ResponderExcluir
  14. É mais fácil se separar

    ResponderExcluir
  15. Tenho fé que um dia meu esposo vai mudar tbm e ser mais calmo

    ResponderExcluir
  16. O meu é muito ignorante, explosivo. 28 anos já casada. Me sinto desanimada. Só Deus pra mudar esse coração. Consequências do julgo desigual.

    ResponderExcluir
  17. Meu marido depois que casou se mostrou ser um homem cobiçoso e mentiroso. Já descobri muitas mentiras dele, já vi ele vendo vídeos pornôs as escondidas e até em cima de amigas minha ele deu sem saber que era minha amiga.. Sempre foi muito ignorante, já teve muito problema dr manifestações malignas. Hj ele está melhor, não manifesta mais r ele jura que não faz as coisas que fazia antes de cobiça e etc... por conta disso hj não consigo confiar nele de jeito nenhum. Sempre acho que ele está vendo coisas erradas, e me decantado por aí, embora eu nunca tenha pego uma traição presencial. Sou cristã de berço e me apaixonei por ele aos 16 anos, meu primeiro e único homem... mundano! Não sei como me libertar desse ciúmes e desconfianças... já pensei em me separar para EU não sofrer mais. Pq sempre acho que ele tá me passando a perna por aí. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  18. Ficaria feliz se eu lesse que se agente orasse a gente ter fé Deus afastava com suas próprias mãos esses maridos estúpidos e que eles pagassem pelo mal que fazem dentro de um lar ... agora a mulher sempre tem que se submeter a humilhação sofrer quieta sem voz .... eu sei que mulher edifica o lar mais tem maridos que passam uma vida arrogante e agente perde uma vida infeliz .... Deus poderia fazê-lo pagar por cada mal e livrar a gente desse mal sem a mulher correr perigo pelo marido arrogante ser mandão na relação e não deixar a mulher seguir sem ele vir atrás 🥲

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs