Honre seu esposo com suas atitudes! - Esposas Intercessoras

Página Inicial

terça-feira, 1 de março de 2016

Honre seu esposo com suas atitudes!


“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. ” – Efésios 5:1-7


Querida amiga,

Não precisa ser esposa para acatar o conselho de Paulo nos versículos acima, afinal de contas foram escritos para toda a humanidade, incluindo homens, mulheres e crianças. Trata-se de comportamento cristão. Todo que aceita Jesus como Salvador de sua vida, transforma-se em nova criatura, então espera-se que se torne imitador de Cristo; infelizmente, nem sempre isso acontece, pois não basta converter-se, é preciso buscar a mudança.


Mas gostaria de chamar atenção especialmente para as esposinhas de plantão. Como tem sido seu comportamento dentro e fora de sua casa? A educação e a gentileza reinam por aí ou as circunstâncias são as piores?
Tenho observado o comportamento de muitas mulheres casadas e confesso que muitas vezes me assusto com algumas situações que as envolve. Nem precisaria dizer casadas, mas só de serem cristãs deixam muito a desejar. Há uma grande falta de sabedoria no vestir, no falar e até mesmo no agir. E não estou falando de uma ou duas mulheres, é realmente assustador o quanto o mau comportamento tem devastado casamentos.

Paulo nos convida a sermos imitadores de Deus e andar em amor. Princípio básico de qualquer relacionamento. Logo em seguida, nos dá dicas de ações que devemos evitar: a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices. E ele chama todas essas coisas de inconvenientes.
Não é difícil encontrar mulheres com essas características. Sempre é possível ver mulheres falando muito alto, contando piadas indiscretas (a todo tipo de público), falando palavrões, mentindo, fazendo fofocas, brigando e muitas vezes, morrendo de amores por ídolos. Como será que se sente um homem casado com uma mulher assim? Certamente, desonrado! E é por isso, que muitos acabam por desistir do matrimônio.
Paulo continua dizendo: “nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. ”


Na realidade dos dias atuais, é normal que uma mulher se comporte como bem entender e muitas vezes o que se ouve é “ não estou nem aí, se ele me quiser, tem que me aceitar assim”. Imaginei algumas pessoas me dizendo: “É exagero seu, não tem nada a ver”, porque sempre existe esse tipo de respostas às exortações. Por isso, o apostolo disse: Ninguém vos engane com palavras vãs e termina dizendo: Portanto, não sejais participantes com eles. ” Somos a diferença desse mundo, devemos nos comportar de maneira a agradar a Cristo e a honrar nossos maridos. Ou que homem, não tem prazer em apresentar uma esposa educada, bem vestida, moderada e gentil tanto no falar quanto no agir?
Coisa horrorosa é ver uma mulher interrompendo a fala do marido ou corrigindo-o em público. Ou uma mulher que emburra e ofende o esposo em público e ainda existem aquelas que por algum motivo encontram brecha para humilhar ou desmerecer o marido quando está entre amigos ou família.
Há também aquelas esposas que expõem o seu corpo, vestindo roupas muito curtas e/ou indecentes, inapropriadas à uma esposa e, principalmente, uma esposa cristã.
A maneira como você age dentro e fora do seu lar e a maneira como você trata o seu marido pode ser o antidoto que vai manter seu casamento vivo ou pode ser o veneno que vai inflamar sua vida conjugal. Além disso, o seu casamento é testemunho da presença de Cristo em sua vida; o que as pessoas têm visto em seu lar, em seu relacionamento reflete seu relacionamento com Cristo.
Procure honrar seu esposo em todas as suas atitudes, mesmo que você pense que ele não merece, uma mudança no seu “estilo de vida” pode abrir os olhos dele.

Permita-se viver um amor que tenha Deus como centro e naturalmente, seu comportamento será direcionado pelo Espirito Santo.

Beijos amadas,

Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!


11 comentários:

  1. Excelente post, assim como adorei ler o texto!Parabéns,

    Beijo e uma excelente quarta feira

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Ellenchannelblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog e o poster!!! ;D Parabéns!!!
    Obrigada pela visitinha!!! T+ ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei ler esse pos!! Estou nos caminhos do senhor!

    ResponderExcluir
  5. Amei ler esse pos!! Estou nos caminhos do senhor!

    ResponderExcluir
  6. Embora ainda eu seja solteira,adoro ler o seu blog.Ótimo conselhos..

    ResponderExcluir
  7. Essa pagina salvou meu casamento tenho aprendido muito com você tenho repassado para outras

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs