Como vencer a falta de desejo sexual - Esposas Intercessoras

Página Inicial

sábado, 6 de maio de 2017

Como vencer a falta de desejo sexual


  A disfunção sexual feminina é mais comum do que se imagina e pode se apresentar de diversas formas: falta de desejo sexual, incapacidade de obter orgasmo,dor durante a relação sexual,incapacidade em ter penetração vaginal, entre outras.Hoje, trataremos aqui especificamente da falta de desejo sexual.

não tenho vontade de fazer sexo

  Cerca de 15% a 35% das mulheres sofrem com a perda de libido ou, popularmente,falta de desejo sexual.Quem é casada sabe o quanto isso pode prejudicar o casal, tornando-se um grande transtorno para o matrimônio.
  É difícil identificar a causa, pois pode variar desde alterações hormonais ,estresses cotidianos até a qualidade do relacionamento.No entanto, cansaço e estresse são as queixas mais frequentes.
  Na atual realidade em que vivemos não é difícil imaginar que isso seja tão verdadeiro: imagine Tereza!
  Tereza trabalha fora, precisa enfrentar trânsito para ir e vir, fica o dia todo no trabalho, se alimenta como pode,lida com vários tipos de pessoas.Ao chegar em casa se depara como casa para arrumar, roupas para lavar,janta a fazer, filhos e suas implicações, problemas familiares,contas a pagar..enfim, diversas tarefas e responsabilidades que não podem ser deixadas para depois.Quando finalmente consegue tomar um banho e se deitar ,seu corpo e sua mente desejam descanso e lá está o maridão querendo atenção e... SEXO! É mole? Não, não é nada fácil!Mais difícil ainda é Tereza admitir para o marido que não está nada a fim de se relacionar naquele momento.
NÃO TENHO VONTADE DE FAZER SEXO!! 
  Esse é o grito que está reprimido na garganta de muitas mulheres casadas em todo o mundo, infelizmente.
E se você está lendo esse artigo, provavelmente deve estar passando por  isso.Mas acalme-se, você vai vencer mais esse desafio na sua vida.
  O que não pode acontecer é você deixar que seu casamento seja prejudicado por esse problema.Existe solução ( SOLUÇÃO, não "fórmulas mágicas", tá?). Para cada pessoa, essa solução pode vir de maneira diferente.Para te ajudar a encontrar a sua,trouxe algumas dicas que poderão te ajudar a superar essa disfunção.Vamos lá?

A primeira dica é: Ore por sua vida sexual

Não se espante irmã! Infelizmente muitas mulheres ainda excluem Deus quando o assunto é sexualidade.
O sexo foi criado por Deus para ser benção na vida do casal e é assim que deve ser.Então, se há algo errado na conduta sexual de um casal,Ele vai querer resolver, ou seja,  não há nada de errado em conversar com Deus sobre as dificuldades que você passa na área sexual; Pelo contrário, Ele vai te ajudar! Deus é o médico dos médicos, tem o diagnóstico certo para todas as anormalidades e a cura para tudo!
Quando dizemos que Deus deve estar à frente de tudo em nossas vidas, estamos falando de "Tudo" mesmo, inclusive do sexo! Não fique sofrendo sozinha, conte para Deus o que está acontecendo, fale para ele sobre sua falta de desejo sexual e Ele irá tratar você, até que esse mau não exista mais.

Leia mais sobre isso Aqui

Segunda dica - Descubra a causa

É muito importante que você descubra a causa da sua frieza sexual para saber por onde começar a procurar a solução.Faça então, uma revisão de vida: você tem algum trauma?anda cansada? estressada? está passando por dificuldades financeiras? tem vergonha do seu corpo?usa antidepressivos? anticoncepcional? está na menopausa? ou teve filhos recentemente? seu marido te magoou? a maneira como ele faz sexo não te agrada? tem ansiedade? depressão?
São muitas as questões que deve levar em consideração.Na dúvida, procure ajuda de um profissional  que te ajude a identificar a causa da sua falta de desejo sexual.
Identificada a causa, reflita sobre ela e que ações você terá que realizar para superá-la!
Ore novamente,Deus lhe dará sabedoria!

Terceira dica  - Saia da rotina:

 Parece tão obvio né? Mas muita gente passa a não gostar de sexo, porque não aguenta mais "a mesma coisa todo dia" !
 Sair da rotina não precisa ser algo complicado ou que precise de muito dinheiro.Atitudes simples no cotidiano do casal podem transformar seu comportamento na cama.
  Experimente escrever bilhetes amorosos,apaixonados! Só por hoje,deixe a casa sem limpar e vá fazer um passeio! Que tal um jantar à luz de velas? E se as crianças fossem dormir na casa dos avós essa noite? você pode ligar para ele em um momento inesperado apenas para dizer q está com saudades! E se você mudar o visual? mudar a decoração do quarto também é ótima idéia! Preparem o jantar juntos! façam um piquenique!Tomem banho juntos!façam massagens um no outro!
  Sair da rotina significa passarem mais tempo juntos, se observarem mais, se olharem mais,se conhecerem melhor!
A oração pode estar aqui também: peça a Deus novas estratégias!

Quarta dica - Prepare-se!

  Se o seu problema for desânimo,é hora de deixar a preguiça de lado! A primeira coisa a fazer é desligar-se de tudo que te desliga: celular, televisão, sofá, revistas, amigos,redes sociais;enfim, tudo que te prende precisa ser deixado de lado.
  Você precisa se dedicar a pensar mais no seu marido e  a planejar sua noite.Entre no clima romântico desde cedo, passe o dia se cuidando/embelezando, preparando o quarto,separando uma lingerie especial ou simplesmente se lembrando dos momentos em que seu marido te faz sentir-se especial.
  Ah, e não se esqueça de orar para Deus te dar a disposição necessária!

Quinta (e última) dica - Invista em alimentos afrodisíacos

  Existem alguns alimentos que favorecem a produção hormonal e a circulação sanguínea, são alimentos que contribuem para o aumento do desejo sexual.
Conheça alguns: banana,abacate,figo,amêndoas,salmão chocolate, ovos,amendoim,alecrim,folhas verdes,pimenta,açafrão,gengibre.
  Experimente incluir esses alimentos em sua dieta,além de aumentarem o desejo sexual, alguns estimulam os hormônios e  até aumentam a lubrificação.
  Elabore pratos saborosos, usando esses alimentos e veja sua disposição aumentar!
  Só mais uma coisinha...se você orar por essas refeições, a ação desses alimentos será muito mais eficaz!


  Como eu disse, são apenas dicas para te ajudar a se livrar desse problema, mas não são "fórmulas mágicas".Nada vai acontecer se você não se esforçar.A transformação deve começar no seu interior e o Espirito Santo deve ser seu mentor! A oração é o principal elemento em todo o processo!
  Cuide das sua emoções, do seu corpo físico, da sua mente e mantenha-se sempre em contato com Deus, mesmo quando o assunto for Sexo( ou a falta de sexo)!
Espero ter ajudado!

Reflita, reconsidere e siga em frente.Só não desista do seu casamento!

Beijos amadas, 
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!





3 comentários:

  1. bekleriz :)

    https://seydiyesilyurt.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  2. Passando para deixar um abraço de
    bom domingo e tudo de bom aos pais
    agradecer pelo belo post,espero sua visita
    porque as boas amizades a gente conserva sempre
    Obrigado por fazer parte nesse mundo virtual
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Ajudou e muito! Obrigada e Deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs