Acabe com as brigas em seu casamento! - Esposas Intercessoras

Página Inicial

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Acabe com as brigas em seu casamento!


   Casamento é muito mais difícil na prática do que quando sonhamos com ele.Quem já passou para a fase da vida real sabe bem como é: o romance começa a dar espaço aos conflitos e , se não soubermos lidar com as situações adversas que surgem , aos poucos perde-se o interesse em fazer o relacionamento dar certo.
   Por isso é tão importante que o casal evite brigas e confusões. Eu sei..elas são inevitáveis, sempre vai haver momentos difíceis e a ira vai se acender.Mas a maneira como vamos lidar com elas, é que vai mudar tudo! Lembra daquele velho ditado "quando um não quer, dois não brigam"? Pois é, ele faz sentido!muito sentido! Eu sempre digo que nós, mulheres,podemos fazer diferença em nossos matrimônios, somos inteligentes e sagazes,somos mais sensíveis também e percebemos facilmente coisas que nossos maridos, muitas vezes, não conseguem.
   Se usarmos essas características em favor da vida conjugal saudável, teremos bom êxito!

casal sem brigas


  Bom, o assunto hoje é evitar brigas, então vamos lá! Eis aqui algumas dicas para se ter um relacionamento e um lar harmonioso:

1. Abençoe o seu cônjuge

  Profetize , em nome de Jesus, palavras de benção sobre seu marido.
 Ore, apresentando todas as áreas da vida de seu marido à Deus, pedindo que Deus o direcione e abençoe;
  Decore versículos que vão de encontro à necessidade dele e declare sobre  sua vida. 
Exemplo:(use como base, o texto de II corintios 4:8,9 ) 

 Em tudo seja, fulano, atribulado, porém não angustiado, perplexos, porém não desanimado, perseguido, porém não desamparado, abatido, porém não destruído..


2.Encontre as afinidades

  Talvez existam muitas coisas em seu marido que te irritam.Mas se você analisar, ele tem muitas qualidades e muitas características com as quais você se identifica. afinal, você se apaixonou pelas qualidades, não é mesmo? busque-as novamente, desperte-as! E sempre que você se irritar com atitudes dele, tente se lembrar das coisas boas que ele tem a te oferecer e mostre isso à ele, sutilmente.

3.Seja pacificadora

   Já falamos sobre isso em outro post (Leia aqui), mas nunca é demais lembrar.
Sempre que uma briga começar, termine-a.Você pode fazer isso discretamente: ore em espirito, ouça o que ele tem a dizer, não atice a ira dele, não responda à provocações.Quando ele perceber que você não quer brigar,vai se constranger e a briga acaba.

4.Não lute com a carne

   Se tem algo que muita gente ainda não entendeu, é que nossas lutas são espirituais.




   Não devemos concentrar nossas forças em nosso cônjuge,não devemos guerrear contra as pessoas  ( muitos problemas surgem através de influências malignas sobre a vida de quem amamos), vivemos em batalhas invisíveis e o inimigo procura brechas em nós. Devemos nos dedicar à oração e intercessão, ao jejum e leitura bíblica, para que   sejamos cheias de conhecimento e autoridade,e transmitirmos essas práticas espirituais à nossa família, para que todos se preparem e guerreiem também no mundo espiritual.

5.Transforme em oração

  Transforme os seus conflitos internos,suas palavras de ofensa, suas acusações, seus diálogos interiores,seus medos e suas aflições em oração.Comece a conversar com Deus sobre seu casamento cada vez que seu coração estiver cheio especulações e decepções.O Espirito Sasnto vai te acalmar e te direcionar a tomar a melhor decisão.Na maioria das vezes, Ele muda os nossos pensamentos e evita que causemos confusões ainda maiores. Conversar com Deus muda o rumo de tudo.

  Todas essas ações podem mudar seu casamento, com atitudes sábias você conseguirá eliminar as brigas e vão aprender a lutar juntos pelo casamento.Mas como eu sempre digo, depende mais de você do que de qualquer outra pessoa.Seja um canal de bençãos para o seu marido e contagie ele com a unção que  vai sendo derramada sobre você.
   Coloque em prática essas dicas, mas não seja ansiosa, mudanças não acontecem do dia para a noite.Vai levar algum tempo, mas quando acontecer, você vai olhar para trás e ver que todo seu esforço valeu a pena!


 Reflita, reconsidere e siga em frente.Só não desista do seu casamento!

Beijos amadas, 
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!




Um comentário:

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs