De quem é a culpa? - Esposas Intercessoras

Página Inicial

terça-feira, 24 de maio de 2016

De quem é a culpa?

Quando duas pessoas decidem viver juntas, essa decisão é muito mais séria do que possam talvez, imaginar.Com essa atitude, elas decidem também que vão dividir o telhado, o sofá, a cama, os sentimentos, os momentos de sua vida, suas particularidades todas. Isso inclue virtudes e defeitos, prazeres e desprazeres, dias bons e dias ruins.
Mas o grande problema do ser humano, é que ele não se prepara para essa mudança. Abraça uma vida conjugal sem perceber os espinhos que a rodeiam! Depois, quando já estão sangrando, é que percebem a dor. Tanta coisa poderia ser evitada, mas a ansiedade, em muitos casos, se põe à frente do proposito conjugal. O resultado é uma vida de angustias e decepções.
Infelizmente, ainda há um problema bem maior: nenhum dos envolvidos reconhece que errou ou que está errando. Muitas vezes, enxergam milhões de defeitos no companheiro (ou vice-versa) e não se dão conta de que são seus próprios erros que estão causando dor e decepção.





quem é o culpado?

Me lembro de uma cena do filme “quarto de Guerra” em que a esposa (que estava frustrada com o marido) começa a falar dele e dos seus defeitos para a senhora que a estava aconselhando, quando foi interrompida pela mulher com uma pergunta: “Viemos aqui para falar dele? ”
Essa cena me chamou a atenção. Avaliei que eu mesma sempre falava muito do meu marido e dos seus defeitos e não estava olhando para as minhas próprias atitudes! Passei a pensar mais em mim e em como eu reagia diante das adversidades que chegavam a nós. Descobri que eu sempre me irritava facilmente e me vestia de arrogância e impaciência, passei então a vigiar os meus feitos e assim, pude perceber quantas qualidades o meu marido tem.
Talvez seja a visão que está distorcida ou embaçada, talvez seja a direção de todas as coisas que está levando seu relacionamento ao abismo. Olhe para si mesma, conheça-se melhor, mude a direção. Procure seus defeitos e tente mudar, peça ajuda ao Senhor! Eu pedi!E Ele me ajudou...
Que o Senhor nos ajude!!
Beijos amadas,

Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!


Um comentário:

  1. É preciso muita compreensão. Mas o amor supera, penso.
    Gostei do texto.

    Beijinhos e um dia feliz..

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs