O casamento e as palavras - Esposas Intercessoras

Página Inicial

terça-feira, 12 de abril de 2016

O casamento e as palavras

Há palavras que ferem como espada,
mas a língua dos sábios traz a cura.
Provérbios 12:18



Todos nós temos poder para abençoar ou amaldiçoar! Com nossas palavras podemos encorajar uma pessoa ou desanima-la completamente, podemos trazer vida ou morte! É tão sério isso!! Por isso , um dos maiores desafios do cristão está em controlar a língua  para evitar os efeitos devastadores de palavras erradas.



Veja o que diz esse texto de Tiago 3:9-12:

Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. 

Devemos sempre analisar o que iremos falar, ter o cuidado de verificar se o que vamos dizer vai edificar ou destruir.
Em relacionamentos, é comum ver casamentos destruídos por falta de sabedoria ao falar. Tanto homens como mulheres dizem coisas que machucam ou humilham o conjugue. Às vezes, os efeitos demoram a aparecer, mas palavras viram feridas na alma e com o tempo geram doenças seríssimas, uma delas é a tão temida depressão.
Por isso, é importante ter o controle da língua, mesmo nos momentos de ira. Se está em uma discussão, feche os olhos, respire lentamente e procure falar algo que resolva a situação com maturidade ou simplesmente, deixe a conversa para depois. Aí, com calma e os pensamentos no lugar, volte e tenha uma conversa tranquila com palavras sábias.
Sempre que pensar em dizer algo ao seu conjugue, pense como você se sentiria se ele dissesse isso para você. Esse é o segredo!
Abaixo deixo um vídeo sobre frases que uma mulher não deve dizer ao marido, confiram! Ahh, e não fiquem tristes, logo teremos vídeo de frases que o marido não deve dizer á mulher!!




Espero que tenham gostado!
Beijos amadas,
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!






7 comentários:

  1. Muito bom texto!

    Beijo de boa noite

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

  2. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Gleise que liiiindo esse seu post! Seu blog esta lindissimo, a comecar pelo nome! Ja comeca a inspirar! Obrigada por palavras tao sabias! Sou uma noivinha buscando a Deus cada vez mais! E seu blog sera sempre visitado. O meu ainda e novo, mas espero receber sua visita. Beijos da Ceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda aqui amada!!Já conheci seu blog e amei!! bjs

      Excluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs