JÓIA RARA - Esposas Intercessoras

Página Inicial

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

JÓIA RARA



     Certa vez ouvi uma expressão que me chamou a atenção: "Deus não coloca jóia em focinho de porca"; fiquei por muito tempo pensando e descobri que essa expressão veio de Salomão :



Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.


Provérbios 11:22

    A pessoa que pronunciou essa expressão referia-se à uma mulher que havia se divorciado porque não deu valor ao marido que a amava e fazia tudo por ela.Grosseiramente, ela comparou a mulher com a porca( uma porca que recebeu uma joia valiosa mas a perdeu por não dar valor).Gostaria de chamar a sua atenção para uma reflexão sobre o comportamento da esposa cristã:


    Centenas de mulheres tem se comportado como "porca" por não saberem dar valor às jóias que recebem.Deus as presenteia com maridos atenciosos, carinhosos, provedores e honestos e elas acabam se voltando para a "lavagem" desprezando jóia que receberam.

       Mas o que chamariamos de lavagem? Para cada mulher isso pode ter um significado diferente, mas ao final das contas vai chegar sempre em algo sem valor, mas que , a alimenta.


   Esposinhas, escrevo-lhes hoje esta reflexão para que não percam suas jóias em troca de lavagem.Problemas no casamento todas nós enfrentamos.Não existe nenhum homem perfeito, todos eles tem defeitos, alguns até demais(eu sei que você pensou isso) mas nós os escolhemos para serem "nossos" pelo resto da vida, as nossas jóias raras, o nosso tesouro.Vamos cuidar deles , investir nosso tempo e carinho e suportar suas fraquezas, afinal...


"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"



1 Coríntios 13:4-7



    Precisamos nos lembrar que nós também temos nossos defeitos,não somos perfeitas; assim como nossos maridos também não são e isso me faz lembrar uma frase de Joshua Cooke :



amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!




 
Então esposinha, seja
uma mulher formosa e discreta, cuide bem da sua jóia rara e não perca tempo se alimentando de restos...Deus tem o melhor para você e para o seu casamento.



Beijos,

Gleise

6 comentários:

  1. Já te sigo linda!!
    Obrigada pela tua visita! Gostei de te conhecer :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Geise,vim retribuir o carinho,que lindo seu post,muito reflexivo.
    Nos dias de hoje,os casamentos estão cada vez mais fragilizados,várias e várias coisas mundanas tem contribuído para isso,uma pena
    Adorei as palavras do seu perfil,estamos sim de passagem,pena que a maioria não acorde para isso,o mundo está cada vez mais apegado ao material,ao ter,ao ser,nada aqui é nosso,tudo é emprestado né?
    Amei seu blog,sucesso minha linda

    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade..pena que muitos não percebem que somos passageiros..
      Quero contribuir de alguma forma para a edificação de muitos casamentos.Espero ajudar muitas esposas..
      Obrigada por tudo querida..Seja muito bem vinda!!

      Excluir
  3. Obrigado pela vista e pelo incentivo. Vim retribuir a visita e agradecer a Deus pelo conteúdo do seu Blog.

    Graça e Paz!

    Irmão João Cruzué

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs