Fuja da traição emocional ! - Esposas Intercessoras

Página Inicial

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Fuja da traição emocional !

Você e seu esposo estão enfrentando conflitos no casamento.De repente, você percebe que anda se distanciando dele, não tem mais o mesmo interesse pelas atividades que fazem juntos;acha que seu marido faz tudo errado e não quer mudar.
Enquanto isso, logo ali..no facebook, no whatsapp,no local de trabalho..tem alguém que sempre presta atenção em você, te ouve, te ajuda, te entende, te fala exatamente o que você quer ouvir.Você se sente bem só em se lembrar dessa pessoa! Cuidado!! você está caindo na armadilha da TRAIÇÃO EMOCIONAL!
Até que ponto homem e mulher podem ser amigos?


O QUE É TRAIÇÃO EMOCIONAL?

Quando duas pessoas se aproximam(sendo uma - ou as duas - casadas)e acabam desenvolvendo sentimentos muito fortes entre si.Essa conexão avança para uma relação extraconjugal, ou seja, uma traição emocional.
Geralmente,essa relação não progride para o sexo, pois assim é mais fácil se convencer de que não está fazendo nada errado./no entanto, a maioria das traições sexuais são continuidade da infidelidade emocional.Alguns se transformam em traições sexuais mutio rápido;enquanto outros se prendem ao emocional por mais tempo.

Nem toda amizade entre homem e mulher resulta em infidelidade emocional.É possivel que essa amizade exista sem ultrapassar os limites do relacionamento conjugal.Mas se a traição emocional já aconteceu  ou está para acontecer, é fácil perceber através de alguns sinais:

Você sempre tem uma desculpa para se encontrar com essa pessoa (seja fisicamente ou virtualmente)
Quando você se veste,se maquia,se perfuma...é nessa pessoa que você pensa
Compartilha tudo com essa pessoa,inclusive  coisas que já não compartilha mais com seu marido
Conta segredos do seu marido para essa pessoa
Fica ansiosa para lhe contar todas as novidades

Não importa se é fisica ou emocional,a traição nunca é aceitável.Quando um dos conjuges se envolve(mesmo que emocionalmente)  com uma terceira pessoa, algo muito sério está  acontecendo nesse casamento.E ambos os conjuges têm suas responsabilidades nesse desgaste.

COMO RESOLVER?

Identifique a raiz do problema: Se você percebe que está a se envolver com alguém , procure saber o que te levou a esse sentimento.Porque isso aconteceu? Seu marido está falho com você em alguma area? Seu casamento está desgastado?

Corte o mal pela raiz: Reconheça que já foi longe demais e se afaste o quanto puder dessa pessoa, deixando de lado as conversas,brincadeiras e intimidades.

Retome a atenção ao seu casamento: Invista em seu relacionamento, procure resolver  os conflitos existentes e aproxime-se mais do seu esposo.

Lembre-se que a infidelidade é uma quebra de aliança, entre você e seu esposo e um ato de desobediência  a Deus.
Mateus 5:27-28 diz: "Não adulterarás, mas eu digo: qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adulterio com ela em seu coração."
Geralmente a palavra adulterio está ligada à traição física,sexual.Mas veja que o versiculo dala em desejo e quando a traição emocional ocorrevocê deseja - deseja estar junto,deseja impressionar,deseja compartilhar...e com certeza,deseja tocar e se relacionar fisicamente - aí está o adulterio.

Devemos ser vigilantes,estarmos atentas aos primeiros sinais e nos esquivar das tentações, não quebre a aliança que tem com seu esposo, não traga maldição para sua familia.Seja mais esperta que o diabo!


Reflita, reconsidere e siga em frente.Só não desista do seu casamento!


Beijos amadas, 
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!

Um comentário:

  1. gostei do seu conteúdo , gostaria de fazer uma parceria de banner ou de link , caso aceite coloque nosso banner ou link no seu site e entre em contato comigo através de comentário do nosso blog https://mensagemzap.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs