Intercedendo pelo meu casamento 6:Emoções - Esposas Intercessoras

Página Inicial

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Intercedendo pelo meu casamento 6:Emoções

A paz do Senhor Intercessoras!!

Chegamos ao fim do nosso propósito e eu espero sinceramente que ele tenha trazido resultados para todas nós!
Para encerrar, falaremos hoje sobre Emoções.Afinal de contas, somos movidos por emoções e elas podem influenciar positivamente ou negativamente em nossos relacionamentos conjugais.
São muitas as emoções sentidas pelo ser humano, mas podemos destacar quatro que são constantes : o medo,a raiva, a alegria e a tristeza. Com certeza, você já sentiu algo assim, né?
Imagine como essas emoções podem trazer benefícios ou malefícios ao casamento.
Para se manter a saúde emocional do casal, essas emoções precisam estar sob a direção do Senhor Jesus.Ele é extremamente interessado em nosso bem estar e sabe que se tivermos controle sobre nossas emoções, certamente teremos maior desenvoltura na busca pelo crescimento espiritual.
O contato com o Espirito Santo nos levará a dominar as emoções,repensando nossas atitudes e buscando novas alternativas para resolver conflitos,através da razão.
Domínio-próprio e maturidade são elementos necessários no processo de equilibrio emocional.Para se alcançar esses elementos, o caminho mais fácil é a busca através de oração e Jejum, selando assim, a intimidade com Pai, Filho e Espirito Santo.



Propósito: Emoções

Leitura Bíblica :

  “A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra.”
Salmos 119:28

“ Eu sou pobre e necessitado, porém o SENHOR cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!”
Salmos 40:17


 Peça ao Senhor:

  • Que controle os pensamentos e sentimentos do casal;
  • Que os ensine a reconhecer quando um sentimento os distancia de Deus ;
  • Que livre-os de emoções negativas como: depressão, ira,ansiedade, ciúme,desesperança,medo ou fracasso;
  • Que Ajude-o à se manterem firmes quando estiverem passando por lutas;
  • Que os ensine a serem apoio e incentivo um para o outro;
  • Que os ensine a compreenderem um ao outro nos momentos difíceis e ajudar com pensamentos e Que os livre de emoções opressivas e dominadoras;

> Fique atenta às emoções do seu esposo.Talvez ele não diga, mas precisa da sua ajuda !

> Seja positiva em seus pensamentos e suas emoções.

> Apresente a Deus seus pedidos específicos sobre suas emoções,ou seja, seus pedidos pessoais .


Aqui está o desafio para você cumprir em casa com a família: 


👫Desafio Intercedendo pelo casamento👫

🔹Dia 06- Emoções🔹

Tarefa ➡ Fazer uma analise de como o casal lida com as emoções.

Sugestão: 

Coloque em uma caixinha ou saquinho papeizinhos com  nomes de sentimentos.Ex: ódio, amor,carinho, raiva, tristeza, alegria,ressentimento, paz,felicidade,compreensão,força e outros q se lembrar.

Depois, sorteie uma palavra e faça mimica para seu esposo advinhar e vão revezando.

Cada um terá sua vez de advinhar.

Ao terminar a brincadeira, conversem sobre que sentimentos existem entre vocês, quais são prejudiciais e quais fazem bem.


Beijos amadas, 
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs