Fé, comunicação e sexo sustentam o casamento - Esposas Intercessoras

Página Inicial

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Fé, comunicação e sexo sustentam o casamento

O casamento tem três pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo.

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne." (Efésios 5:31)


casal feliz na presença de Deus



O primeiro pilar mencionado é o mais importante: a fé!
O casal tem que ser cúmplice de uma mesma fé, pois como diz a Bíblia:  
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)
Se um casal não está de acordo em seguirem a mesma fé, imagine quantas outras situações estarão em desacordo.... Viver uma vida cristã com um cônjuge não-cristão pode nos fazer andar em círculos.
Mas se você é casada, teve um encontro com Jesus e seu marido não, isso não quer dizer que tenha que se separar dele. Creia que o seu testemunho o levará a desejar a vida com Cristo também. Divida com ele suas experiências, sua fé e os milagres que Cristo realiza em você e por você. E Deus honrará sua fé!

Depois falamos de comunicação. Parece clichê dizer que a comunicação é um grande aliado de todo relacionamento, né? Mas é verdade, o diálogo continua sendo uma das mais eficientes maneiras de evitar ou resolver problemas conjugais.
Conversar, olhar nos olhos, usar a sinceridade, abrir o coração é comprovadamente um método eficaz de manter o respeito entre casais. Não perca oportunidade de dizer o que sente, de abraçar, de pedir perdão e de perdoar. Comunique-se de todas as formas que conseguir com seu cônjuge e tenha um casamento abençoado.
E por último, o pilar do Sexo. Infelizmente, o sexo ainda é um grande tabu para muitas mulheres. Mas Deus deixou o sexo como uma benção para o casal: e serão dois numa só carne”.
O sexo une os corpos, proporciona satisfação, traz benefícios à saúde, elimina as tensões, desperta intimidade e carinho.
Todo casal deve cuidar da área sexual no casamento, procurando sempre manter a chama acesa, prezando sempre pela comunicação, intimidade, carinho, confiança respeito, igualdade e amor.


Baseie seu casamento nesses três pilares e viva a plenitude conjugal.



Beijos...
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!!

3 comentários:

  1. Beleza de post

    Beijos de boa noite
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o post amiga. Eu sempre costumo dizer que é um banco de três pernas. Se uma quebra, o banco não fica em pé!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  3. Gleise, muito bom o seu texto!
    0 relacionamento a dois precisa de cativo, dia após dia... Três pilares essenciais!
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs