Aceite o seu cônjuge como ele é - Esposas Intercessoras

Página Inicial

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Aceite o seu cônjuge como ele é

"Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;"
(I Cor. 13:5)

Uma das primeiras dificuldades que encontramos no casamento é o comportamento do conjugue.
Quando namoramos, estamos vivendo a fase da paixão e não nos atentamos para os defeitos do outro. Mas quando nos casamos, a convivência diária nos faz perceber comportamentos irritantes do companheiro. E quanto mais os anos passam, pior fica a situação.
Acontece que nem tudo é defeito, todos nós temos as nossas manias, costumes e preferências. E é justamente em casa, na intimidade, que deixamos essas características aflorarem. Infelizmente, muitos casais não alcançam maturidade suficiente para entender e aceitar essas diferenças no casamento.
É claro que tudo deve ter limites, e se tem algo que realmente afeta o relacionamento, é preciso tratar do problema e eliminá-lo. Mas, o que acontece é que, geralmente, não conseguimos aceitar a pessoa amada como ela é; a fala dela incomoda, a forma como se senta á mesa, ou como se veste ou simplesmente como penteia os cabelos nos irrita profundamente.
Precisamos entender que somos individuais, cada um de nós temos características próprias. Alguns são românticos, outros não!!. Alguns são tímidos, outros não!!. Alguns são bonitos, outros não!!Cada um tem sua identidade, seu comportamento, seus gostos, isso é particular e dentro do casamento é essencial que se respeite a particularidade do outro.
Aprenda a não esperar do seu marido aquilo que ele não é! Muitas mulheres acabam vivendo uma grande exaustão por passarem a vida inteira tentando mudar o marido, sem êxito. E por isso, muitos casamentos entram em grandes conflitos.
Quer ver uma grande transformação na vida do seu marido? Apresente-o a Deus e ore por ele todos os dias. Essa é a forma mais sensata e eficaz de provocar uma mudança de mente e comportamento. Deus pode fazer isso!!Mas não perca seu tempo com lamentações, mágoas, discussões e irritações; esse é um caminho espinhoso para ambas as partes.
Procure enxergar as qualidades, mais do que os defeitos. Não transforme pequenos chuviscos em grandes tempestades. Uma mulher rixosa é capaz de destruir um lar em suas queixas.

Aceite o seu marido como ele é, trate-o com amor, respeite-o e entregue as diferenças À Deus, para que Ele faça as transformações necessárias.
Beijos...
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!!

2 comentários:

  1. De acordo!! Já perdoei coisas que ninguém perdoaria!!
    Espero por si

    Beijo e uma noite feliz
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Dica super importante,para as virtuosas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs