Agradando o amado - Esposas Intercessoras

Página Inicial

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Agradando o amado



            Sábado é dia de visitas em casa..e como é bom receber as pessoas que amamos, não é verdade?
           No último sábado eu esperava minha sogra, já sabia que ela iria lá e levaria mais alguém.Eu não tinha nada de especial para servir a elas, mas queria agradá-las de alguma forma.Foi então que eu tive uma boa idéia: estava fazendo muito calor, olhei na mesa da cozinha e avistei algumas laranjas.Sabendo que elas estavam bem doces, decidi fazer um suco bem geladinho para as minhas visitas.Caiu bem!Muito bem!
          Mas não foi muito fácil , pois não tenho espremedor de frutas ;então tive que espremê-las da maneira mais antiga, em uma vasilha plástica própria para isso..deu um trabalhão fazer um suquinho...
          E foi exatamente enquanto espremia aquelas laranjas que comecei a refletir no quanto nos doamos ao outro.Fiquei a pensar: Estou fazendo isso porque quero agradar as minhas visitas, mas até onde iremos para agradar /satisfazer o outro? E no casamento, até onde vai nossa disposição de servir nossos esposos?
Não existe nada melhor do que ver um sorriso largo no rosto do amado.E nós podemos  contribuir muito para que essa imagem seja mais frequente.
        Imagine quantas coisas podemos fazer para que o dia dele seja mais leve, mais saudavel, mais gostoso, mais bonito..Já pensou em levar o café da manhã na cama para ele em plena segunda-feira? ele vai começar a semana animado, não acha? E que tal se você fizer a sobremesa predileta dele em um dia comum? Ou, se em meio à uma tarde calorenta,você deixar a preguiça de lado e espremer algumas laranjas para servir um delicioso suco gelado ao marido??
      São infinitas as coisas que podemos fazer por eles, pequenos sacrificios que nos tiram da rotina e nos fazem ser ainda mais amadas.Esses pequenos gestos fazem uma grande diferença na vida de um casal.
     A biblia fala que nós, mulheres, se formos sábias edificamos nossas casas. Há muitas mulheres por aí que reclamam sempre que o marido lhe pede algo.Sabe aquela velha estória de "meu bem, esqueci a toalha, pega pra mim, por favor..".Pois é, imagino quantas mulheres ficam enraivecidas ou emburradas quando ouvem isso.Mas e se de repente...a esposa pega a toalha antes dele pedir? seria uma ótima ideia não é mesmo?Evitaria tanta coisa..

Esposinhas, não precisamos ser escravas dos nossos maridos, tudo tem limite, mas podemos sim fazer muitas coisas que agradam os nossos amados.

Ah, um banho especial, uma massagem , um  chocolate quente em dias frios ou um suco gelado em dias de calor...são apenas algumas  idéias, use sua criatividade!!!






"O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas."
Colossenses 3:23, NTLH

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Vim aqui para retribuir sua seguida e deixar uma abraço. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem... Nada como agradar sempre às nossas visitas!
    Aproveito e agradeço também a sua visita.

    Voltarei

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter você por aqui e melhor ainda saber que voltará..obrigada!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Agradecendo sua visita ao Perseverança, seja sempre bemvinda com seus comentários e indicações também..
    Quanto a sua página é encantadora, tudo o que fazemos em dedicação para melhorar os relacionamentos e a conduta das pessoas, precisamos dar elogios para que se tenha uma continuidade; mas quando usamos o maior e melhor livro de autoajuda a BIBLIA, com certeza iremos tocar no que as pessoas tem de melhor.
    A mulher é uma ajudadora do homem, isso o apóstolo Paulo nos deixou claro em sua carta no livro de Romanos, sermos obedientes aos maridos vai muito além de ser submissa, o caso é que a mulher sábia edifica o seu lar e não o derruba, conforme diz em Provérbios.
    Parabéns pela iniciativa demostrar claramente.
    Beijinho em seu coração.
    Estou no Face como Eunice Fernandes

    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da página..sinta-se à vontade!!
      Obrigada por tudo.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá querida! Blog abençoado o seu, ajudando muitas mulheres a serem sábias e virtuosas. Deus te abençoe cada dia mais!
    Seguindo.
    http://www.elaecrista.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei e concordo com tudo que você escreveu devemos sim fazer tudo para termos um casamento de muita união e abençoado por Deus Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Com certeza..o amor sempre faz muito bem..Obrigada pela visita

      Excluir

Obrigada pela visita!!
Fique mais um pouco, leia mais..

bjs